fbpx

Rede Pedro Pelanda no Outubro Rosa

O sucesso da Rede Pedro Pelanda é fruto de muito trabalho, bom atendimento, combustível de qualidade e estrutura de primeira. Só isso? Não, claro que não. Nossos colaboradores são vitais para a gente ser referência!E nesse mês de agosto, nossas colaboradoras, tão importantes para o sucesso, precisam estar atentas.

Estamos no outubro rosa e isso não é apenas um mês com nome bonito para as redes sociais – estamos realmente atentos com a saúde delas e levamos a sério esta campanha de prevenção.

Não é para menos: o câncer de mama é o tipo de câncer mais comum dentre as mulheres no Brasil, sendo responsável por 29,2% dos casos novos a cada ano. Para reduzir o risco de desenvolver câncer de mama, a Rede Pedro Pelanda incentiva suas colaboradoras a seguirem algumas medidas para sua saúde:

– Realizar exames de rotina, como mamografia e ultrassonografia mamária.
– Manter hábitos saudáveis, como alimentação equilibrada, algum tipo de atividade física e não fumar.

A Rede Pedro Pelanda está comprometida com a saúde e o bem-estar de todas as colaboradoras e sabe que a prevenção é a melhor forma de combater o câncer de mama. Por isso, convidamos todas as funcionárias a participarem das ações de conscientização e prevenção.

Mas de onde veio a iniciativa?
O Outubro Rosa começou nos Estados Unidos, quando alguns Estados realizaram ações sobre o câncer de mama justamente pela alta ocorrência da doença. O laço rosa, símbolo da campanha, foi criado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure aos participantes de uma corrida, em Nova Iorque, na década de 1990. Desde então, se espalhou pelo mundo!

Aqui, em terras brasileiras, a primeira campanha aconteceu em 2002 em São Paulo, com a iluminação do Obelisco do Ibirapuera, de rosa. De lá para cá, a cor virou uma tradição para iluminar monumentos rosa no mês de outubro, como maneira de lembrar da importância do exame.

 

Prevenção não é apenas em Outubro
Para manter a saúde em dia, os exames de rotina precisam estar em ordem. Sim, o mês escolhido e a cor servem como um alerta, mas os exames devem acontecer sempre que necessário.

Os exames de rotina são essenciais para a detecção precoce do câncer de mama, quando as chances de cura são maiores. A mamografia é o exame mais eficaz para detectar o câncer de mama em estágio inicial. Ele deve ser realizado anualmente por mulheres a partir dos 40 anos – mas quem determina é o médico ou médica.

A ultrassonografia mamária é outro exame importante para a detecção do câncer de mama e pode ser realizado em conjunto com a mamografia ou como exame complementar. Quanto mais segurança no diagnóstico, maiores as chances de cura.

O que ajuda na prevenção?
Consumir alimentos mais saudáveis, como frutas, legumes e verduras, é uma ação positiva! Evitar alimentos processados, frituras e doces em excesso valem muito na prevenção. Se conseguir adquirir esses hábitos e ainda por cima praticar, pelo menos meia horinha no mínimo de atividade física moderada, como caminhada ou pedalada, melhor ainda.

Todos juntos contra o câncer de mama! A Rede Pedro Pelanda está nessa de corpo e alma!

Compartilhe!